Perguntas Frequentes / FAQS

Reparações

Posso deslocar a uma das vossas lojas e fazerem me a reparação na hora?

Sim, a maior parte das reparações demoram entre 30 minutos a 1h.

O meu equipamento possui código segurança ou código Padrão, é necessário ?

Precisamos sempre do seu código de segurança para podermos testar o seu equipamento.

Eu tentei reparar o meu telemóvel, e agora tenho o semi desmontado. Posso enviá-lo para que possam terminar o reparação?

Sim, apenas tem que escolher a opção de serviço "Diagnostico"

O meu equipamento não consta na vossa lista, vocês reparam outros telemóveis?

Sim, mesmo não constando na nossa lista, nós reparamos todo o tipo de equipamentos, basta nos enviar email parainfo@ptelemoveis.com ou ligar para o numero 914 090 000 e logo lhe daremos uma estimativa do orçamento.

O vosso serviço tem algum tipo de garantia?

Sim, atribuímos 6 meses de garantia de todas as peças e serviços efectuados no equipamento, sem nenhum custo acrescido, mesmo a nível de portes de envio.

Compram equipamentos danificados ou usados?

Sim, desde que os equipamentos sejam acompanhados com factura de compra.

O que preciso de enviar juntamente com o meu equipamento quando o envio para reparação?

Apenas o equipamento e respectiva bateria. Cabos, carregador, caixa, manuais , cartões de memoria apenas servem para aumentar o peso e preço de envio!

O meu telemóvel não liga , não sei qual é a avaria e o custo ?

Não há qualquer problema o diagnóstico da avaria é gratuito, poderá preencher o campo da descrição simplesmente a dizer "Não Liga" , após análise e orçamentação comunicaremos o valor da reparação por email ou telefonicamente, caso o valor do orçamento não seja do seu agrado, paga apenas os portes de recolha e devolução do equipamento que tem o total de 12€ , com IVA incluído;

Oferecemos também um serviço de reciclagem do seu equipamento, caso o valor da reparação exceda o valor comercial do mesmo!


Recolhas

Qual o custo deste serviço?

A recolha de equipamento é de 6€, e o envio é de 6€ para Portugal Continental , o Iva já esta incluido. Para reparações superiores a 100€, a recolha e envio são 100% grátis.

Posso efetuar o envio?

Sim, caso não pretenda que façamos a recolha, depois irá lhe ser cobrado 6€ de devolução do equipamento.

Quanto tempo demoram a marcar uma recolha?

Por norma, caso faça o pedido até às 16:00, a recolha do equipamento é feita da parte da manhã do dia seguinte.

Depois de efectuada a recolha, quanto tempo irei demorar a ter o equipamento de volta?

Em regra geral o equipamento é reparado e enviado no próprio dia da recepção, para termos um serviço rápido e eficaz.


Encomendas

Como se efectua uma encomenda?

Etapa 1: Identificação

Se for a sua primeira encomenda, deverá criar uma conta de cliente. Para isso, só tem de indicar um endereço de e-mail e preencher o nosso formulário de inscrição. Certifique-se de que o seu endereço de e-mail está correcto para poder receber todos os nossos e-mails relacionados com a sua encomenda.
Se já é cliente da Ptelemoveis, identifique-se através do seu endereço de e-mail e password que indicou quando fez a sua primeira encomenda e clique em "Continuar" para efectuar a sua encomenda.

Etapa 2: Estado da encomenda

Verifique o conteúdo da sua encomenda : produto(s) e serviço(s) opcionais, modo de entrega e despesas de envio. Durante esta etapa ainda pode modificar as quantidades dos produtos, o modo de entrega, a sua morada de facturação e/ou de entrega.

Etapa 3: Pagamento

São propostos os seguintes Métodos de pagamento:

O pagamento à cobrança é o mais simples, pois a encomenda é paga no ato da entrega, mas tem custos de 6€ de portes associados, se pretender evitar a taxa cobrada pela transportadora devido ao pagamento à cobrança escolha os pagamentos abaixo.

O pagamento via transferência bancária, ou por Referência Multibanco não irá acrescentar os custos de portes para encomendas superiores a 100€.

Etapa 4: Confirmação

Para ter a certeza de que a sua encomenda foi registada com sucesso, deverá chegar a esta etapa. Já pode imprimir a confirmação da sua encomenda. Receberá igualmente um e-mail de confirmação com a referência da sua encomenda.

Quando é que a minha encomenda será expedida?

Se os produtos encomendados estiverem disponíveis em stock, a sua encomenda será expedida no próprio dia ou no dia seguinte em função da hora em que a sua encomenda foi validada pelos nossos serviços.