Termos de Responsabilidade

Condições de venda - Loja Online


1. Âmbito e Objeto dos Termos e Condições
Os presentes Termos e Condições, aplicam-se aos utilizadores do site http://www.wiko.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site. 
A navegação no site, bem como a compra de qualquer artigo através da loja Wiko.pt, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.
Wiko.pt reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo essas alterações publicadas na área de Termos e Condições em www.wiko.pt


2. Utilização e privacidade dos dados
Wiko.pt garante a segurança, privacidade e confidencialidade dos dados pessoais e de outra natureza fornecidos pelos seus clientes no ato de registo, encomenda e/ou pagamento em www.wiko.pt, destinando-se tais dados e informações a ser utilizados pela Wiko.pt para processamento de encomendas e faturação.
Os dados necessários à realização do pagamento, bem como a seleção a este inerente, encontram-se devidamente protegidos através da encriptação da informação prestada pelo cliente, a cujo conteúdo só a Wiko.pt tem acesso.
Os clientes têm o direito de acesso, retificação e cancelamento dos seus dados. Através da opção “ Área de cliente”, poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços ou alterar a sua palavra-chave.

Wiko.pt não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.


3. Segurança informática
O site  www.wiko.pt está dotado de sistemas de segurança, de modo a  garantir a proteção dos dados introduzidos pelos utilizadores, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição. É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir que o computador que está a utilizar se encontra-se adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.

Neste sentido é recomendável que tenha sempre em conta as seguintes recomendações de segurança:

    - Não utilize computadores públicos para introduzir dados pessoais, como        por exemplo números de cartão de crédito.
    - Salvaguarde a confidencialidade dos seus dados pessoais;
    - Não esqueça os seus códigos de acesso e palavra-chave;
    - Ao concluir um acesso à sua área pessoal, termine sempre a sessão     utilizando o botão "Logout";
    - Limpe regularmente o cache (ficheiros temporários) do seu computador;
    - Apague informação privada do disco do seu computador.
    - Utilize sempre um antivírus atualizado no seu computador;
    - Certifique-se que o seu Windows está atualizado (caso tenha o sistema operativo Windows). Utilize as atualizações automáticas do Windows. Estas ajudam a corrigir possíveis falhas de segurança que possam existir.

    - Utilize uma firewall habilitada: Ter uma firewall instalada habilita o bloqueio a algumas tentativas de acesso externo ao computador, tornando-o menos vulnerável.

 

4. Política de Preços online e informação de produto
Os dados, preços e especificações presentes neste site são apresentados  com efeitos meramente informativos, reservando-se a Wiko.pt ao direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços e campanhas promocionais, condições comerciais e serviços.

Na hipótese de um dos artigos pedidos não estar disponível em stock ou haver qualquer tipo de erro nas especificações ou preço, a Wiko.pt entrará em contacto com o cliente por correio eletrónico ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do mesmo, ou então procederá à anulação da encomenda e ao reembolso do valor pago, caso o pagamento já tenha sido efetuado e comprovado.


Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A informação disponível no site www.wiko.pt é totalmente gratuita para os seus utilizadores e o simples acesso à mesma não cria nenhum tipo de relação comercial ou profissional entre os utilizadores e a Wiko.pt.
Envidamos os esforços necessários para que a informação apresentada esteja isenta de erros e, sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correção. 
As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas, devendo ser contactada a Wiko.pt para esclarecimento e remoção de dúvidas.
O catálogo de produtos da loja Wiko.pt é independente das lojas físicas dos distribuidores, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock.


5. Processo de Encomenda e Compra online
A concretização de compras na Loja Wiko.pt através do site www.wiko.pt implica um registo preenchendo o formulário de registo disponível online. 
Depois de registado, basta adicionar no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. Logo que termine a sua compra, receberá uma mensagem de correio eletrónico automático a confirmar a transação.


Wiko.pt processa a encomenda efetuada por um cliente da seguinte forma:

- Pagamento através de Referencia Multibanco, Paypal ou Contra Reembolso - Nas 24 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.

- Pagamento através de transferência bancária - Nas 24 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento que deverá ser feito através do envio de uma mensagem de correio eletrónico para loja@wiko.ptanexando o comprovativo da transferência bancária ou o número de identificação de transação e indicando o número da respetiva encomenda a que se destina o pagamento efetuado. Se este procedimento não for efetuado até 48h seguintes ao registo da encomenda online a Wiko.pt reserva-se ao direito de proceder à anulação da encomenda.

A validação do pedido de compra supõe que o cliente tomou conhecimento e aceita as Condições de venda do http://www.wiko.pt

Pode acompanhar todos os passos da encomenda na sua área de cliente no site www.wiko.pt.

- Em pagamento: Período de confirmação do pagamento;
- Em preparação: Comprovativo de pagamento efetuado, mercadoria a ser preparada para expedição;
- Em trânsito: Encomenda expedida. Nesta fase a encomenda encontra-se em posse do transportador escolhido que fará a entrega.
- Entregue: Encomenda entregue pelo transportador escolhido e comprovativo de entrega assinado.
- Anulada: Encomenda foi anulada por pedido do cliente, ou por decisão da Wiko.pt por não cumprimento dos requisitos indicados no ponto 5.

Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada. Não podendo ser imputada qualquer responsabilidade à Wiko.pt quando os dados fornecidos estejam incorretos.

Erros nos Pedidos
Qualquer erro na informação transmitida através desta página Web será da responsabilidade da parte que envia o pedido, ou seja do cliente.

 


6.  Disponibilidade de produtos das encomendas online
Os produtos apresentados neste site, estão sujeitos à disponibilidade e qualidade do stock existente.
Na hipótese de um dos artigos pedidos não estar disponível em stock, a Wiko.pt entrará em contacto com o cliente por mensagem de correio eletrónico ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do mesmo. 
Em caso de recusa por parte do cliente, a Wiko.pt procederá à anulação da encomenda e ao reembolso do valor pago caso o pagamento já tenha sido efetuado e comprovado.

 

7.  Entrega ao domicílio das encomendas online.
Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental através dos CTT ou Chronopost e na Madeira e Açores apenas através dos CTT.
Wiko.pt compromete-se a realizar a entrega das encomendas ao transportador escolhido pelo cliente, devidamente acondicionadas, num prazo médio de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento por parte da entidade bancária, ou do cliente, não se responsabilizando por eventuais atrasos por parte dos transportadores na entrega dos mesmos.
Wiko.pt só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana  nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. 
Após a confirmação do pagamento da encomenda ou do pedido de encomenda confirmado no site, é dado início ao processo de preparação da mesma.
O cliente irá receber uma mensagem de correio eletrónico a informar do estado da encomenda e data prevista para a entrega da mesma. Poderá a qualquer momento acompanhar o estado da encomenda na sua área reservada de cliente no site.

As entregas através dos CTT são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00 por correio registado entregue em mão. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda, esta ficará na estação de correios mais próxima durante 6 dias úteis para que possa ser levantada pelo cliente.

Entregas disponíveis para Portugal continental, Madeira e Açores. Não são efetuadas entregas em apartados.

As entregas através dos serviços Chronopost são efetuadas nos dias úteis até às 19h na morada indicada pelo cliente. Deve assegurar que esteja alguém na morada que indicou para receber a encomenda e assinar o comprovativo de entrega. Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda serão efetuadas mais 2 tentativas, após estas tentativas a encomenda ficará na estação Chronopost mais próxima durante 15 dias para que possa ser levantada pelo cliente. Pode consultar as lojas no site http://www.chronopost.pt/

Entregas disponíveis apenas para Portugal continental. Não são efetuadas entregas em apartados.

As estimativas das datas de expedição e entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
As datas de entrega são da total responsabilidade dos transportadores.

Cumpre ao cliente a obrigação de verificar a boa receção da encomenda e o estado dos artigos recebidos. Verificada uma inconformidade no produto recebido, deverá o cliente efetuar a respetiva denúncia através de um dos seguintes meios:

- Através do formulário de contacto no site www.wiko.pt
- Através de correio eletrónico para o endereço: loja@wiko.pt

 Identificando o número da fatura/recibo e a inconformidade verificada, anexando fotografia demonstrativa.

8.  Formas de pagamento
Para pagamento das compras efetuadas na Loja Wiko.pt, o cliente dispõe dos seguintes meios:

 

1. Paypal 
2. Transferência bancária

3. Pagamento Contra Reembolso 
4. Referencia Multibanco

 

9. Condições de responsabilidade adjacentes à venda de equipamentos novos pela Wiko.pt:

 A garantia da Ptelemoveis sobre os equipamentos é de 24 meses, garantia essa que cobre danos que não sejam causados ou infligidos no aparelho, tais como indícios de quedas, pressões fortes ou vestígios de humidade. Em caso de anulação de garantia, será fornecido ao cliente um orçamento alternativo para reparação do aparelho. No caso do equipamento ter algum problema ou defeito, dispõe de 15 dias após a compra para proceder à devolução do equipamento. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre sem qualquer tipo de dano ou risco, tendo que ter inclusive todas as proteções (películas e outros), em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem, apresentando a fatura de compra.

Não nos responsabilizamos pela perda de dados pelo que será de sua responsabilidade efetuar uma cópia de segurança antes de enviar qualquer dispositivo de passível de armazenar informação no formato digital.

 

Condições de responsabilidade adjacentes aos serviços de reparação da Ptelemoveis:

Todo o conteúdo deste site (textos, marca e logotipos) é propriedade da Ptelemoveis. A cópia, reprodução, modificação ou difusão do seu conteúdo, incluindo a extração de texto ou imagens para outras utilizações, não pode ser efectuada sem a prévia autorização, por escrito, da Ptelemoveis.

A Ptelemoveis permite o livre acesso, sem custos, ao site, com o objetivo de proporcionar informações gerais e informações sobre a empresa e os seus serviços.

Não obstante o esforço permanentemente desenvolvido pela Ptelemoveis para assegurar a qualidade dos conteúdos e serviços online, a informação disponibilizada é de natureza geral, podendo, eventualmente, não estar completa ou atualizada. O conteúdo deste site também não substitui a atuação e as recomendações da marca a que pertence o seu equipamento.

A Ptelemoveis reserva-se o direito absoluto e não sujeito a justificação, de suspender, alterar, adicionar ou retirar partes dos conteúdos do site em qualquer momento e a restringir o uso e a acessibilidade do seu site

Ao enviar-nos o seu equipamento para reparação/diagnóstico concorda com os termos e condições abaixo definidos pela Ptelemoveis :

O equipamento recebido apenas será orçamentado/reparado para a avaria descrita pelo cliente. Qualquer lapso na descrição da avaria é dada inteira responsabilidade ao mesmo

Assim que submeter o seu equipamento ao nosso cuidado, a garantia do aparelho irá terminar (uma vez aberto, perde garantia da Operadora). Poderá contar com uma garantia regida pelos termos presentes em “Termos&Condições” em Ptelemoveis; As peças danificadas com termo no seu uso não serão devolvidas a menos que o cliente assim pretenda; Além dos termos aqui definidos, também compreendem os que aqui se descrevem.

A garantia da Ptelemoveis sobre as reparações é de 6 meses, garantia esta que cobre danos que não sejam causados ou infligidos no aparelho tais como indícios de quedas, pressões fortes ou vestígios de humidade. Em caso de anulação de garantia, será fornecido ao cliente um orçamento alternativo para reparação do aparelho. A Ptelemoveis não irá em momento algum, vender ou partilhar informação privada contida nos equipamentos, garantindo confidencialidade interna. Não nos responsabilizamos pela perda de dados pelo que será de sua responsabilidade efectuar uma cópia de segurança antes de enviar qualquer dispositivo passível de armazenar informação no formato digital.

Não assumimos responsabilidade sobre o transporte dos equipamentos (a menos que seja feita a recolha e envio através da nossa transportadora parceira, Chronopost , sendo esta da transportadora que fica encarregue do serviço de entrega. Sempre que exigido pelo cliente, enviamos com seguro adicional (mediante pagamento extra). O transporte deverá ser obrigatoriamente registado e enviado ao cuidado de Ptelemoveis. Certifique-se de que a morada de remetente está legível, bem como a de destinatário. Os custos do transporte e logística de qualquer equipamento são sempre e em qualquer situação suportados pelo cliente, por forma a que encorajamos a entrega pessoalmente sempre que possível.

Não deverá enviar nada mais que o equipamento, excluindo-se assim caixas, carregadores, capas protectoras dos seus equipamentos.

Ao enviar um equipamento para reparação/diagnóstico/garantia deve colocar um visto em "Eu li e concordo com os termos e condições" assim sendo garante que leu, compreendeu e aceita as condições impostas pela Ptelemoveis.

(Acho irrelevante o que está a vermelho. Simplesmente o visto deve estar como obrigatório no registo da reparação, etc)

A Ptelemoveis compromete-se a tratar os dados pessoais, respeitantes aos seus clientes e respectivos equipamentos, de acordo com a legislação em vigor e a não divulgar a terceiros, informações relativas a estes dados, exceto quando exigidos por lei.

Os menores devem obter, sempre, a autorização dos pais ou encarregados de educação antes de fornecer Dados Pessoais.

De acordo com o disposto na Lei de Protecção dos Dados Pessoais, os visitantes, podem em qualquer altura exercer o seu direito de acesso, retificação e cancelamento, comunicando por escrito para info@ptelemoveis.com

A Ptelemoveis é uma marca registada (número 25269), as reproduções do sinal ou nome estão sujeitas a aprovação nossa. O uso indevido do nome Ptelemoveis será sancionado de acordo com as leis vigentes.

Wiko.pt é um site de revenda de equipamentos da marca WIKO da ptelemoveis.com

Nós não somos associados com o Grupo WIko e os nomes da empresa, logotipos e produtos mencionados neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários. A Ptelemoveis limita-se apenas revender os equipamentos e acessórios.

Todos os preços incluem IVA de 23% à taxa legal em vigor, e poderão ser alterados sem aviso prévio.